Caminhada pela Av. Maranhã (Fotos: Portal Infonet)
|
Enfermeiros da rede municipal de Saúde realizaram um ato na manhã desta segunda-feira, 10, na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em greve há 21 dias, a categoria continua aguardando uma resposta por parte da Prefeitura de Aracaju.
Os profissionais fecharam a Av. Maranhão por alguns minutos e saíram em caminhada. Gritando palavras de ordem, como “Trabalhadores na rua, João a culpa é sua”, os enfermeiros e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
“Além disso, estamos lutando contra a falta de medicamentos nas unidades de saúde, incorporação da gratificação de área de risco para todos os profissionais. Apesar de a categoria estar há 21 dias em greve lutando por melhorias, a Prefeitura não abriu um canal de negociações. E só foi os médicos acenarem com uma greve para esta segunda-feira, que eles receberam os representantes do sindicato em pleno sábado”, lamenta o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
O sindicalista disse ainda que a categoria fará um ato na próxima quarta-feira, 11 na porta da Unidade de Saúde D. Sinhazinha, a avenida Hermes Fontes e na sexta-feira, 14, uma caminhada saindo da porta da Câmara Municipal de Aracaju. “O objetivo é informar a população aracajuana, os motivos pelos quais os enfermeiros continuam em greve”, destaca.
Na assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, a informação é de que todos os assessores do município estão reunidos com o secretário de Comunicação Social, Carlos Batalha e portanto, impossibilitados de dar uma resposta. O Portal Infonet continua a disposição pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B