Enfermeiros permanecem paralisados em São Cristóvão

Categoria afirma que está sem receber a reposição salarial (Foto: Ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)

Vinte e dois enfermeiros de São Cristóvão estão de braços cruzados. A categoria afirma que desde 2014 vem lutando para receber a recomposição salarial, mas não obtém sucesso nas negociações com a gestão municipal.

A enfermeira Olideuza Galdino diz que em 2014 foi protocolado junto ao município uma documentação em que a categoria solicitava uma abertura de mesa de negociação para que a recomposição fosse paga. “Todos do município têm conhecimento dessa falta de pagamento da recomposição salarial. Desde fevereiro de 2014 a documentação foi protocolada, mas nunca fomos procurados para negociar. Sabemos que este é um ano eleitoral e por isso, estamos cobrando apenas a recomposição dos últimos 12 meses”, diz.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do município de São Cristóvão que informou que o secretário de saúde Julio César Cardoso de Souza assumiu há pouco tempo e que por este motivo ainda não recebeu a notificação da reivindicação dos servidores.  A assessoria acrescenta ainda que o secretário aguarda a documentação a ser entregue pelos profissionais, com o objetivo de analisar a reivindicação da categoria e poder levar ao conhecimento do prefeito do município.

Em relação à paralisação o município afirma que montou uma escala junto com os profissionais de saúde para atendimento a população em horário convencional [8h às 17h].

A escola atende as unidades do Luiz Alves, loteamento Lauro Rocha, do Valadares [sede], povoado Pedreiras, no mariano Nascimento [Rosa Elze] e no Tijuquinha.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais