|
Enfermeiros estiveram na Cãmara de Vereadpores (Foto: Portal Infonet) |
Profissionais de enfermagem estiveram na Câmara de Vereadores de Aracaju nesta terça-feira, dia 23. O manifesto é para reivindicar o reajuste de 5% concedido pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho. No dia 15 deste mês, os servidores realizaram um ato em conjunto com o Sintasa na porta do posto Sinhazinha.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, categoria quer reunião com o prefeito. “Essa semana fomos ao centro administrativo e o que ficou de promessa foi uma reunião com o prefeito, o que não foi cumprido. Diante do reajuste não houve esse diálogo e a gente entende que acabaram as negociações. Por este motivo, ficamos de montar uma comissão para conversar com o presidente da câmara para tentar protelar essa votação para que a gente realmente possa ter uma negociação de acordo com o que havia sido prometido pela prefeitura que era em torno de 8%”, afirma.
A categoria aguarda até o final do mês para que os salários não atrasem. Se isso ocorrer, os profissionais realizarão uma assembleia na tentativa de deliberar por uma possível greve.
Por Aisla Vasconcelos