Manifestação ocorreu em frente ao Centro Administrativo (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
‘Não tivemos uma resposta concreta’. Foi esse o entendimento dos representantes do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, após reunião realizada nesta terça-feira, dia 31, entre a Comissão de Negociação formada por representantes das Secretarias Municipais de Governo e pelas lideranças do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe.
A greve foi deflagrada pela categoria na última segunda-feira, dia 30, após não receber retorno do governo na tentativa de reabrir a mesa de negociação. Os enfermeiros pedem reposição das perdas salariais a partir de um plano que configure a isonomia salarial, além de melhores condições de trabalho.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Diana Oliveira, a reunião serviu apenas para discutir a pauta de reivindicação da Categoria. “Tivemos uma abertura boa para o diálogo com a prefeitura, mas apesar da pauta da categoria ter sido entregue no ano passado, nada de concreto foi nos passado na reunião de hoje. Fomos informados que somente vão poder nos apresentar uma proposta concreta, após o dia 9 de fevereiro”, conta Diana.
Vice-presidente do Sindicato, Diana Oliveira |
Segundo o Sindicato, 95% dos enfermeiros já aderiram ao movimento, sendo que somente os serviços ofertados nas Unidades de Pronto-Atendimento das Zonas Norte e Sul e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24 horas terão atendimento garantido pela classe.
Assembleia
Como não houve avanço na negociação, haverá uma nova assembleia nesta quarta-feira, dia 1º, a partir das 9h na sede do Sindicato. Em pauta, os enfermeiros vão discutir sobre a reunião ocorrida nesta terça-feira, dia 31, e pela continuidade ou não da greve.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B