Equipamento de radioterapia quebra mais uma vez no Huse

Sheila Galma: "Até a hora que eu sai do Huse, a máquina estava quebrada" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O equipamento utilizado para tratamento de radioterapia, quebrou mais uma vez no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), deixando cerca de 60 pacientes com câncer sem o tratamento. Um técnico foi chamado para solucionar o problema que ainda persiste.

De acordo com a integrante do Grupo Mulheres de Peito, Sheila Galma, o tratamento está interrompido desde a tarde da quarta-feira, 2. “A máquina quebrou ontem e até a hora que sai de lá esta quinta-feira, 3, continuava sem funcionar, deixando 60 pacientes sem tratamento e mais de 80 na fila de espera”, lamenta.

Na assessoria de Comunicação Social do Huse, a informação é de que “o técnico já está no hospital providenciando o conserto da máquina de radioterapia, que deve voltar a funcionar nas próximas horas”.

TFD

Sheila Galma lamentou ainda o valor destinado pelo Governo do Estado para ajudar pacientes que estarão viajando no próximo sábado, 5, para a cidade de Arapiraca, em Alagoas.

“Para se ter uma ideia,  a verba para a ajuda de custo das 40 pessoas que estarão viajando no próximo sábado para fazer tratamento em Arapiraca é de apenas 47 reais e 75 centavos, a gente fez uma manifestação e eu recebi agora uma mensagem dando conta de que estariam aumentando para R$ 100 a ajuda para o Tratamento Fora do Domicílio (FTD), o que ainda é muito pouco para comer, dormir, enfim, se manter em outro Estado. Ficamos felizes com a liberação do tratamento em Arapiraca, mas o valor da ajuda está muito baixo”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais