Estado investiga 16 mortes com suspeitas de Covid-19

283 pessoas já morreram por causa do vírus, em Sergipe (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O Laboratório Central do Estado (Lacen) está investigando 16 mortes com suspeitas de Covid-19. Alguns óbitos já aconteceram há mais de uma semana, mas seguem na fila do laboratório para processamento das amostras e resultados dos exames. O Lacen vem enfrentando grande demanda e alguns resultados levam de 8 a 10 dias para serem processados.

Os óbitos vêm registrando recordes nos últimos dias, em Sergipe. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 11, outras 19 mortes que estavam em investigação tiveram resultados positivos para a Covid-19, portanto foram acrescentadas ao número total de óbitos provocados pelo vírus, no estado, que já chega a 283.

Do total de óbitos, 83 pessoas não apresentavam comorbidades. Algumas delas, no entanto, são idosos acima de 60 anos, portanto, faziam parte do grupo de risco. Próximo de completar 90 dias desde o primeiro caso da Covid-19, Sergipe têm, atualmente, 11.056 casos confirmados da doença, 283 óbitos e 4.732 curados.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais