Estudo de extensão do Ipesaúde para servidores federais é aprovado

O estudo verificará a viabilidade da utilização do Ipesaúde também pelos servidores públicos federais que desenvolvam as suas atividades em Sergipe (Foto: Ascom Ipesaúde)

O deputado Iran Barbosa (PT) teve aprovada, por unanimidade, a Indicação nº 100/2019, que solicita ao governador Belivaldo Chagas e ao presidente dos Instituto de Promoção e Assistência à Saúde do Estado de Sergipe (Ipesaúde), Christian Oliveira, que seja feito estudo acerca da viabilidade econômica e operacional, com alteração na legislação estadual, para a realização de novos convênios com instituições públicas, a fim de proporcionar a utilização do Ipesaúde também pelos servidores públicos federais que desenvolvam as suas atividades em Sergipe.

A iniciativa nasceu da reunião, realizada no dia 18 de março, entre uma comissão de servidores públicos federais e o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), tratando da pauta, e da qual Iran participou. Na ocasião, o grupo de sindicalistas reconhece que o Ipesaúde é um bom plano de saúde e solicitaram que os servidores públicos federais lotados no Estado, pudessem ter acesso a ele.

“Aquilo que me foi incumbido acaba de ser concluído com êxito. Apresentei na Casa essa Indicação, propondo exatamente que o Governo do Estado, através do Ipesaúde, possa encaminhar os estudos de viabilidade sobre essa extensão do Plano de assistência aos servidores públicos federais lotados em Sergipe”, explicou.

“Quero agradecer aos colegas deputados que aprovaram a propositura e agora vamos acompanhar os encaminhamentos que serão dados pelo Poder Executivo, esperando que as análises técnicas de viabilidade da proposta sejam feitas para que se instale o diálogo com os servidores públicos federais”, enfatizou Iran Barbosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais