
O ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (Pode), foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na próstata em um hospital particular de Aracaju. O procedimento foi realizado no dia 22 de outubro e transcorreu dentro da normalidade.
Dias após a intervenção cirúrgica, Belivaldo apareceu pela primeira vez em uma foto, publicada neste domingo, 26, pela filha Priscila Felizola, em uma rede social. Na imagem, ele está acompanhando de Priscila e do genro, José Carlos Felizola. “Cuidando do nosso galeguinho com todo amor e carinho que ele merece”, escreveu Priscila na legenda da publicação.
O ex-governador havia confirmado o diagnóstico de câncer de próstata no início de outubro, em comunicado ao Portal Infonet. Na ocasião, informou que o tumor foi identificado após a realização de um exame PET-Scan, utilizado na detecção de neoplasias. “O exame mostrou que o câncer está restrito à próstata. Agora é fazer a cirurgia e seguir em frente. Deus no comando”, declarou na época.
Natural de Simão Dias e formado em Direito, Belivaldo Chagas iniciou a vida pública como defensor público. Foi eleito deputado estadual por quatro mandatos e exerceu cargos estratégicos no Executivo sergipano, como secretário da Educação e chefe da Casa Civil. Também foi vice-governador em duas gestões e assumiu o comando do Estado, sendo posteriormente eleito governador de Sergipe.
por João Paulo Schneider
