Denúncias partiram de paciente que apresentou dores e hematomas pelo corpo (Foto: arquivo pessoal) |
O delegado Everton Santos concluiu nesta quinta-feira, 28, o inquérito que investigava a atuação de uma profissional que se passava por fisioterapeuta. Vanessa Fontes Chagas foi indiciada pelo crime de estelionato por atuar como fisioterapeuta sem ter diploma e registro junto órgãos responsáveis. O caso foi notícia no mês de outubro, quando uma das vítimas sentiu fortes dores e apresentou hematomas pelo corpo após tratamento estético que envolvia procedimentos de Carboxiterapia, Eletrolipólise e Drenagem Linfática, realizado pela suposta profissional.
De acordo com o delegado, Vanessa Fontes será indiciada por estelionato, mas o local no qual ela realizava procedimentos não será penalizado. “Ela será indiciada pelo fato de ter enganado as pessoas e se passar por uma coisa que ela não era, atuando sem diploma e sem licença. Quanto ao local, ele é considerado legal para as atividades que exerce. Vanessa somente alugou uma das salas para realizar os procedimentos estéticos”, explica.
O caso foi encaminhado à Justiça que decidirá a possibilidade de ajuizamento de Ação Civil Penal. Caso seja considerada culpada, Vanessa por ser condenada à pena de 5 a 6 anos de prisão.
O Portal Infonet entrou em contato com Vanessa Fontes, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição através do jornalismo@infonet.com.br e do (79) 2106 8000.
Relembre
A denúncia partiu de uma paciente, que preferiu não ter a identidade revelada. Segundo a vítima, a suposta profissional teria sido contratada para a realização de tratamento estético que envolvia procedimentos de Carboxiterapia, Eletrolipólise e Drenagem Linfática. Durante o tratamento, a paciente que começou a sentir fortes dores e apresentar hematomas pelo corpo, resolveu investigar e acabou descobrindo que a profissional ainda é estudante do curso de fisioterapia e não possui especialização na área.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B