Falsário usa dados de médico para emitir atestado falso

Os atestados foram emitidos com os dados profissionais do médico (Foto: Arquivo Portal Infonet

Um fato registrado em boletim de ocorrência versa sobre caso de falsificação. De acordo com o relato feito por um médico à polícia, uma pessoa está utilizando a assinatura e os dados profissionais dele para emissão de atestados médicos. O nome da vítima do golpe não foi divulgado pela polícia, mas a falsificação foi averiguada depois que dois administradores procuraram o médico a fim de averiguar a veracidade dos atestados que seriam falsos.

O caso ocorreu no dia oito de fevereiro. Segundo a vítima do golpe, ele estava trabalhando num consultório quando recebeu ligações de uma gerente de loja e de um proprietário de restaurante. Nas duas ligações os administradores perguntaram se o médico havia expedido atestados para funcionários. O profissional solicitou que cópias desses atestados fossem enviadas para averiguação e ao receber os documentos, ele constatou que as assinaturas não eram dele. O caso foi relatado na Delegacia Plantonista.

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) informou que casos como esse são de responsabilidade do Conselho Regional de Medicina (CRM), que recebe as denúncias e apura. A informação é de que casos semelhantes acontecem no estado de Sergipe, porém não são frequentes. O Portal Infonet entrou em contato com o CRM para esclarecer quais as implicações e procedimentos envolvidos, mas o Conselho ainda não se manifestou a respeito. Outros episódios nos quais falsos médicos agiram no estado já foram relatados pelo Portal Infonet.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais