Longa espera para a marcação de exames e consultas (Fotos: Portal Infonet) |
A manhã desta terça-feira, 22, foi de muita espera para os pacientes que necessitaram dos serviços do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). A marcação de exames e consultas, além dos atendimentos médicos precisaram ser suspensos por conta de um problema no fornecimento de energia no local.
Viagem perdida para a professora Josefa Rodrigues, que veio da cidade de Lagarto para marcar uma consulta médica e um exame. “Cheguei bem cedo e felizmente fui atendida pelo médico. Mas agora não consigo marcar uma consulta e um exame. Cheguei às 6h15, peguei a senha 175 e ainda está na senha 132”, reclama.
A dificuldade foi maior ainda para a dona de casa, Maria da Conceição, que aguardava o atendimento com a senha 352. “Já não basta o atendimento que é lento, ainda há o problema com o painel que mostras as senhas, que há meses está quebrado. Os funcionários não atendem a demanda de pacientes e ainda são obrigados a gritar para dizer as senhas”, lamenta.
A dona de casa Maria da Conceição reclama da demora no atendimento
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Ipes
A Assessoria de Comunicação do Ipes confirmou a paralisação dos atendimentos e esclareceu que o problema foi causado por uma explosão em um transformador externo que acabou afetando o sistema interno do local. “A gente está adiantando aqueles serviços que não dependem no sistema, mas quase todos os serviços estão parados. A Energisa está aqui, mas não há previsão de retorno”, diz.
Sobre o painel de senhas, a informação da assessoria é de que o aparelhonecessita de uma peça que não é comercializada em Sergipe. O Ipes já teria realizado o pedido da peça que deve chegar em Aracaju nos próximos dias.
Por Verlane Estácio
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