Falta de medicação deixa pacientes com HIV desassistidos

Medicamentos estão em falta no Cemar (Foto: Portal Infonet) 

O principal efeito do vírus HIV no corpo do paciente é a queda da imunidade, e a consequência é o acometimento de doenças simples, mas que podem se tornar graves – como gripe, infecção e até tuberculose. No Centro de Especialidade Médicas de Aracaju (Cemar), os pacientes portadores do vírus que necessitam de medicação para tratar essas afecções, não estão encontrando. Nossa reportagem ouviu a denúncia de dois pacientes, que fizeram um apelo aos órgãos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o atraso no fornecimento da medicação se deu por conta da renegociação das dívidas com os fornecedores, medida adotada pelo prefeito Edvaldo Nogueira logo que assumiu a gestão municipal. Ainda de acordo com a SMS, a medicação já está disponível no almoxarifado da secretaria, e a previsão é que nessa sexta-feira esteja disponível no Cemar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais