Falta de medicação gera audiência no MPE

Fornecedor terá 45 dias para entregar medicamento (Foto: Portal Infonet)

A falta do medicamento Xalatan gerou uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) nesta quarta-feira, 30. O Xalatan é um colírio de ação anti glaucoma e atua diminuindo a pressão dentro do olho. O medicamento é fornecido pelo município a pacientes e está em falta desde 2013.

Durante audiência foi informado pelos representantes do município de Aracaju de que a falta ocorre da não entrega do produto por parte do fornecedor, sendo que cerca de 100 pacientes necessitam do medicamento.

Segundo o promotor Alex Maia da promotoria da saúde, foi fornecido um prazo para que ocorra a entrega do medicamento pelo fornecedor. “O município esclareceu que houve uma quebra de contrato em relação ao fornecimento dessa medicação no ano passado, e que está deflagrando um agora com prazo atual e tem o prazo de 45 dias para que esse fornecedor entregue o medicamento”.

Representantes do município informaram que dois medicamentos o Dozolamida e o Timolol já foram adquiridos e estão regular.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais