Falta de médicos prejudica atendimento no Nestor Piva

Hospital Nestor Piva (Foto: Portal Infonet)

A falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva fez com que os pacientes esperassem por horas para serem atendidas. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 5, gerou um grande descontentamento entre as pessoas que estavam no local.

A paciente Renata Bastos disse que a espera por um médico clínico geral já durava 5 horas. “Estou desde de manhã aqui e não fui atendida. Além de mim, tem outras pessoas que estão aqui para ser atendidas desde às 9h da manhã. Agora são 16h e nada de atendimento”, revela.

Já o paciente Roberto da Silva diz que o hospital funcionou, por grande parte do dia, com um médico. “Foram entregues mais de 100 fichas e poucas pessoas foram atendidas. O hospital está cheio porque um único médico está atendendo todo mundo”, denuncia.

SMS

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a falta de médicos durou até às 9h da manhã, mas logo depois, o atendimento foi normalizado coma chegada de mais dois médicos. A assessoria explicou ainda que o movimento nos dias de segunda-feira é sempre alto e por conta disto, o hospital estava cheio.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais