Falta de pagamento paralisa manutenção em maternidade

Dívida da FHS com a empresa chega a 1,3 milhões de reais (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os serviços de correção e manutenção dos equipamentos da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes estão comprometidos. O motivo é a paralisação de parte dos serviços pela empresa responsável [Beth Med].

Foi suspensa a manutenção nas incubadoras, berços aquecidos e bombas de difusão devido a falta de pagamento da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) orçado em R$ 1,3 milhões de reais.

Segundo o advogado da empresa, Ailio Fontes Lins, a paralisação foi necessária em decorrência do não pagamento dos serviços contratualizados com a maternidade.

“São equipamentos essenciais para o funcionamento da maternidade. O pagamento não está sendo feito há um ano. Já tivemos uma audiência no Ministério Público onde ele nos propôs a pagar em 48 vezes, mas é inviável porque temos que pagar os funcionários e prestadores de serviços. O promotor da Saúde já entrou com uma ação com o bloqueio de verba para que o pagamento seja feito", conta o advoado Ailio Lins.

FHS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da FHS que informou que o caso está em proceso de negociação e que o secretário de estado da saúde está em Brasília, mas que já existe uma previsão do secretário se reunir com o diretor da Fundação para tratar da questão do pagamento.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais