Família de jovem com infecção alega negligência no Huse

Jovem está internada no Huse (Foto: Arquivo infonet)

A família de uma adolescente de 17 anos, continua à espera de uma explicação do que teria ocasionado uma infecção generalizada na estudante, após ter passado por uma cirurgia de apêndice. Mayadini Lima de Jesus está internada no Hospital der Urgência de Sergipe (HUSE) desde a última segunda-feira, 22. Seu quadro clínico é grave e ela está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com um familiar, a jovem foi internada com crise de apêndice, fez uma cirurgia, mas teve complicações no pós-operatório. Já no quarto, após o procedimento cirúrgico, a adolescente se queixou de cansaço e não conseguia respirar. “Os médicos decidiram colocá-la no oxigênio, e só depois nos informaram de uma infecção pulmonar. Nós ficamos alguns dias sem saber nada sobre o quadro da saúde dela”, denuncia Aline Conceição Aguiar, tia da jovem.

Ainda segundo Elaine, para manter o coração de Mayadini batendo, foi preciso comprar a medicação “Noradrenalina”. “Nós fomos avisados da falta do remédio, já que o coração dela está batendo bem fraquinho. Então saímos para comprar a medicação porque no hospital não tem”, diz.

Huse

A assessoria de comunicação do hospital nega a falta de medicação e garante que a jovem já está sendo medicada. Sobre o que teria ocasionado à infecção generalizada, a assessoria explica que as informações já foram passadas pelo médico à família. A assessoria garante também, que a jovem está recebendo assistência e que todos os esforços estão sendo feitos para salvá-la.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais