Família de paciente em coma denuncia plano de saúde

Carlos Alberto continua em coma (Foto: Arquivo pessoal)

Um plano de saúde que deveria ser um alívio para quem necessita de auxílio médico está tirando o sono de uma família que luta para conseguir salvar a vida de um ente querido.

A família de Carlos Alberto Morais Silva, 30 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Gabriel Soares e necessita de um cuidado especial, denuncia que um entrave no setor administrativo do plano de Saúde Hapvida pode acarretar dano à vida do paciente.

De acordo com Cleverton Morais Silva, irmão de Carlos, a peregrinação da família teve início após a descoberta de que Carlos Alberto necessitava realizar uma cirurgia. “Ele foi ao hospital por oito vezes, na nona vez, descobriu que tinha um tumor na cabeça e necessitava realizar uma tomografia com urgência. O hospital não tinha o aparelho e quando viram a gravidade tiveram que fazer a cirurgia. Dia 15, ele fez a cirurgia e o medico solicitou uma nova tomografia”, afirma.

Devido ao paciente está entubado, o mesmo necessitava ser transferido com urgência por uma UTI Móvel para um hospital privado e conveniado para realizar a tomografia. O que a família de Carlos Alberto não esperava era que teria que desembolsar um valor significativo para alugar uma UTI Móvel e fazer a remoção do paciente, já que o Hospital do Hapvida não dispõe dessa prestação de serviço.

“Quando o médico pediu que ele fosse realizar a tomografia que é feita por um terceirizado, eu estive na administração e fui pedir a autorização para que a UTI transferisse meu irmão, mas chegando lá, a coordenadora informou que eles não possuíam ambulância e eu entrei em contato com um prestador de serviço que tinha contrato com a Hapvida e eles me disseram que o contrato com o hapvida estava suspenso por falta de pagamento. Como o caso dele era grave, tivemos que desenbolsar R$ 2.160 para a realização da tomografia”, garante.

Segunda cirurgia

Ao retornar para o Hospital Gabriel Soares, o paciente necessitou de um cateter intra-craniano que mede a pressão do crânio do paciente. “O médico pediu dia 19, mas o aparelho só chegou às 17h30 do dia 21. O médico disse que não adiantava mais e ele teria que passar por uma nova cirurgia e assim o fez. Os médicos estão dando toda assistência ao meu irmão, o problema é a morosidade que a administração está fazendo para dar a devida assistência ao meu irmão”, diz.

Para que o paciente possa sair do coma induzido foi solicitado pelo médico no último dia 28 de agosto, uma outra tomografia, sendo ainda necessária a remoção do paciente através de uma UTI Móvel. “Ontem [28], o médico pediu uma última tomografia para que possa tirar o meu irmão do coma induzido. Hoje pela manhã [29], minha mãe foi a administração e informaram que era para esperar. Já estão nos enrolando novamente. A tarde nós conseguimos que uma ambulância do Samu fizesse a remoção dele, mas foi cancelado pela direção da Hapvida”, afirma Cleverton.

O jovem continua entubado e em coma induzido. Até o momento, Cleverton Morais alega que ninguém da direção do Hapvida procurou à família do paciente para realizar o ressarcimento da UTI Móvel.

Hapvida

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Hapvida que informou que já foi providenciada a aprovação para que o paciente possa ser removido em uma UTI Móvel para realizar a tomografia, o que deve ser feito até esta sexta-feira, 29.

A assessoria informa ainda que já está sendo providenciado o reembolso do valor pago pela família do paciente na contratação da UTI Móvel.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais