Feira de livros do Huse atrai servidores e a população

Servidores do Huse e a comunidade estão procurando os livros (Foto: Bruno César)

Uma iniciativa simples está fazendo com que algumas pessoas consigam reduzir os custos na hora de adquirir o material escolar. É a XI Feira de Livros Didáticos realizada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). A atividade, que prossegue até esta sexta-feira, 13, teve início na última quarta, 11. Desde então, mais de 50 pessoas entre servidores e comunidade em geral já visitaram a sala II do prédio administrativo para fazerem as trocas.

Cerca de 300 livros fazem parte do acervo, que inclui publicações dos ensinos Fundamental e Médio, além de paradidáticos e romances. Na feira do hospital, o diferencial está na troca, já que nenhum exemplar é posto à venda. Por isso, todos os exemplares devem estar em ótimo estado de conservação e ter até quatro anos de uso.

De acordo com a coordenadora da biblioteca do Huse e responsável pela organização da feira, Vandineide Teles, a procura está sendo favorável. “Como acontece nas edições anteriores, as pessoas estão satisfeitas com o acervo que conseguimos montar aqui na nossa biblioteca. São livros em ótimo estado de conservação e a economia é garantida. Já tivemos relações de livros que custaram quase dois mil reais e aqui foi encontrada boa parte deles”, explicou.

Economia

Com a lista e os livros em mãos, a secretaria executiva, Fernanda Prata, não pensou duas vezes quando o assunto foi economizar. “Tenho dois filhos na escola e a lista acaba ficando muito cara. Quando fiquei sabendo da feira fui lá conferir e consegui trocar dois exemplares o que me rendeu uma economia de R$ 250. Espero que as pessoas acolham o projeto e participem a cada ano”, declarou.

O mesmo aconteceu com a executora de serviços básicos, Maria das Graças Alves. Pela sexta vez ela participa da feira e lucra a cada ano. “Nem todo mundo pode comprar livros novos. No ano anterior consegui economizar R$ 720 com a troca de livros dos meus netos. Isso foi maravilhoso”, afirmou.

A oficial administrativa, Gláucia Maria Lima, também é avó e conhece de perto essa realidade. “Essa feira veio no momento certo e ajuda a quem mais precisa, faço doações e trocas. Adoro contribuir nesse projeto”, comentou.

Fonte: Ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais