Feriado: hospitais regionais têm quase 1300 atendimentos

Fachada do Hospital Regional de Lagarto (Foto: ASN)

Durante o feriadão da Semana Santa, entre os últimos dias 3 e 5, o Hospital Regional de Lagarto (HRL), gerenciado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), atendeu a quase 449 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre casos clínicos, ortopédicos e cirúrgicos, foram atendidas três vítimas de acidentes automobilísticos, sendo duas por atropelamento, além de oito vítimas de acidentes envolvendo motocicletas.De acordo com dados cadastrados no Sistema Integrado de Informatização de Ambiente Hospitalar do Ministério da Saúde (Hospub), entre esses atendimentos, 14 vítimas de queda deram entrada na unidade de saúde, 48 recorreram aos serviços hospitalares por intoxicação e mais três por traumas diversos. No período, o HRL não registrou casos de vítimas por arma de fogo ou branca.

Itabaiana

Entre os últimos dias 2 e 5, o Hospital Regional de Itabaiana (HRI), também gerenciado pela FHS, atendeu 791 pacientes. Desses, apenas 42 permanecem internados na unidade sob observação médica. Do total de pacientes atendidos, foram registradas 487 altas hospitalares, ou seja, a maior parte dos cidadãos assistidos foram liberados depois de medicados.

Durante o feriadão de Semana Santa ainda foram realizadas 136 suturas e apenas 11 desses pacientes permanecem sob cuidados médicos. Além disso, 109 pacientes se submeteram a observação pediátrica com registro de alta hospitalar destinada a 103 deles. A unidade hospitalar registrou também uma consulta em ambulatório e 33 casos de ortopedia com total índice de resolutividade desses casos.

Fonte: FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais