Fernando Franco reabre apenas setor clínico após notificação do MPE

Ala Pediátrica e Cirúrgica segue sem funcionamento (Foto: Portal Infonet)

Após a decisão do Ministério do Público do Estado (MPE) a Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco (UPA Zona Sul) retomou os serviços apenas da parte clínica nesta última sexta-feira, 8. Já os setores de Pediatria e Cirúrgico seguem sem previsão de funcionamento. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que já foi notificada pelo MPE e que prestará os esclarecimentos necessários à justiça.

Ainda de acordo com informações da SMS, as alas pediátricas e cirúrgicas ainda não voltaram a funcionar porque a secretaria continua buscando profissionais para compor as escalas médicas de cada setor. “A SMS continua promovendo a contratação de profissionais via pessoa jurídica com o objetivo de recompor as escalas e retomar os serviços de maneira plena no Fernando Franco”, informa.

A SMS também explicou que após a notificação do MPE se colocou disponível para contribuir com o que for necessário. “Sobre a questão da Ação do MPE, a SMS informa que já foi notificada e que já está prestando todos os esclarecimentos solicitados à Justiça nos autos do processo”, detalha.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais