Fernando Franco retoma atendimentos clínico e cirúrgico nesta quinta

Atendimentos clínico e cirúrgico da UPA Fernando Franco retornarão nesta quinta, 29 (Foto: SMS)

A Prefeitura de Aracaju ainda está finalizando os reparos necessários na área da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco,  atingida por um incêndio ocorrido na segunda-feira, 26. Além da retirada dos equipamentos que foram atingidos, a sala de sutura foi restaurada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicialmente, devido à ocorrência, os atendimentos cirúrgico, ortopédico, clínico e pediátrico foram suspensos. De maneira gradual, a situação está sendo retomada: estão ativos os atendimentos pediátrico e clínico Covid. O serviço de ortopedia está previsto para reativar até a noite e os atendimentos clínico (geral) e cirúrgico serão retomados nesta quinta-feira, dia 29.

Além de uma revisão geral nas áreas atingidas, incluindo as instalações elétricas, que estavam regulares, os reparos realizados pelo setor de Infraestrutura da SMS recuperaram a pintura, também foi feita a troca das portas, revisão nos lavatórios, remanejamento dos aparelhos de ar-condicionado e limpeza em geral. Novos vidros foram instalados, substituindo os antigos danificados no incêndio.

Incêndio
Na segunda-feira (26), um princípio de incêndio ocorreu no Hospital Municipal Fernando Franco, que foi rapidamente controlado. Foram registrados danos em equipamentos e na sala de sutura, sem registro de feridos. Quatro pacientes que estavam acomodados em áreas próximas precisaram ser transferidos para outra ala da unidade hospitalar.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais