FHS: servidores insatisfeitos com resposta de Belivaldo

Representantes dos servidores estiveram reunidos com o governador. Um ato foi realizado na porta do Palácio dos Despachos (Foto: André Moreira/ASN)

Os funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) que se reuniram na tarde desta quarta-feira, 23, com o governador Belivaldo Chagas saíram insatisfeitos do encontro. Na reunião realizada no Palácio dos Despachos, a comissão formada por representantes da FHS solicitaram a garantia de estabilidade dos empregos dos servidores.

Charliton Rebert, presidente da comissão  de servidores, avalia que não houve apresentação de uma solução para a situação dos funcionários da FHS. "Saímos insatisfeitos porque ele não apresentou nenhuma medida concreta”. O presidente ainda informou que os funcionários não irão aceitar um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) enquanto a demanda dos servidores não for acatada. “Não aceitaremos nenhum PSS enquanto não resolver o processo da estabilidade dos empregos”, afirmou.

Segundo a assessoria de Comunicação do governo, na reunião ficou determinado que será feito um estudo jurídico que respalde a permanência efetiva dos empregos desses trabalhadores e a manutenção do funcionamento da própria instituição.  A assessoria disse ainda que o governador garantiu que não tem interesse em demitir qualquer servidor.

por Yago de Andrade

com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais