Fim de semana: Huse registra 12 vítimas de arma de fogo

A violência urbana também entrou para as estatísticas (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

Entre a sexta-feira, 12, e o domingo, 14, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) recebeu um total de 925 pacientes para atendimentos em diversos setores. Desse total, 140 ficaram internados, segundo os dados do Sistema Integrado de Informatização de Ambiente Hospitalar do Ministério da Saúde (Hospub). A violência urbana também entrou para as estatísticas durante o final de semana. Foram 12 vítimas internadas por arma de fogo e cinco por arma branca. No setor de pediatria foram 255 atendimentos, desses, 31precisaram ficar internados.

Entre os internamentos, 35 foram ocasionados por acidentes motociclísticos, sendo que 9 pessoas seguem internadas. A Área Azul do Pronto Socorro recebeu 348 pacientes de baixa complexidade. Esse é umf ato recorrente no hospital, que apesar de ser referência em atendimentos de média e alta complexidade, funciona no sistema porta aberta, recebendo casos que deveriam ser atendidos por unidades da rede básica de saúde. “A baixa complexidade continua trazendo muitos pacientes para o Pronto Socorro. Atendemos um número considerável, mas nada que fugisse do nosso controle”, considera o coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela.

As Salas de Sutura e Ortopedia totalizaram 255 atendimentos e desses, 57 seguiram internados para outros procedimentos. Os atendimentos de Otorrino e Oftalmo totalizaram 48 pacientes. Os Ambulatórios de Oncologia, Retorno e Fisioterapia somaram apenas sete atendimentos.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais