Fiscalização foi tema de palestra para enfermeiros

(Foto: Ascom)

Com o objetivo de orientar os profissionais Responsáveis Técnicos de Enfermagem de todo o Estado sobre o papel da fiscalização, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE promoveu durante toda a manha de hoje, dia 21, no Senac, em Aracaju, mais um curso do Programa Encontro com RT e Coren/SE, com o tema “Fiscalização: Conduta Ética e Operacional”, ministrado pela conselheira doutora Maria Aparecida Vieira Souza, diretora do setor de Fiscalização do Coren/SE.

O Coren/SE vem se destacando quanto à sua atividade fiscalizatória, que assegura o serviço de qualidade na assistência à saúde oferecida em Sergipe. E esse reconhecimento é visto pela credibilidade dos demais órgãos públicos, a exemplo dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, bem como das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e unidades hospitalares, que quando recebem os relatórios minuciosos passam a realizar ações que regularizaram os pontos indicados pelo Conselho.

Assim, o objetivo final do Coren/SE que é fazer com que a enfermagem atenda a população de maneira adequada e os seus profissionais tenham boas condições de trabalho.
Estiveram presentes no curso as conselheiras Izabelita Alves, Alneide Leite e a chefe da Fiscalização, enfermeira Bárbara Tavares.

Natureza do Conselho

Os conselhos regionais foram criados para regular, orientar e fiscalizar a atividade profissional. Os conselhos têm como objetivo normatizar, orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão, bem como exercer outras atividades relacionadas à profissão.

O Coren/SE tem a função executiva de fiscalizar o exercício profissional da enfermagem em sua jurisdição, que é Sergipe; cumprir e fazer cumprir as disposições de regulamento, das resoluções e demais normas baixadas pelo Conselho Federal. E ainda efetuar o registro e expedir a Carteira de Identidade Profissional e a Cédula de Identificação aos profissionais registrados; funcionar como Conselho Regional de Ética; julgar as infrações e aplicar as penalidades previstas em regulamento e em normas complementares do Conselho Federal; arrecadar anuidades, multas, taxas e emolumentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais