Força tarefa chega ao bairro José Conrado de Araújo

(Foto: Secom)

Mais uma grande força tarefa acontece no próximo sábado, 19. Desta vez, a ação acontece no bairro José Conrado de Araújo, zona Oeste da capital, e conta novamente com o apoio de 33 homens do exército, além de 50 agentes comunitários de Saúde e 50 agentes de Endemias. A estimativa é que sejam feitas duas mil visitas em casas, estabelecimentos comerciais e terrenos. O ponto de encontro será na Unidade de Saúde da Família (USF) Edézio Vieira de Melo, a partir das 7h.

A coordenadora do Programa Municipal de Controle Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, Taíse Cavalcante, informou que as ações de força tarefa já vinham se desenvolvendo durante todo o ano e foram intensificadas nos últimos meses, além de ganhar reforço do exército por conta do grande número de pessoas doentes, e a relação entre o Zika Vírus e os casos de microcefalia. “Estamos vivendo uma epidemia de microcefalia e necessitamos de toda ajuda possível no combate ao Aedes, já que o aumento de casos de bebês com a malformação congênita está sendo causado pelo Zika vírus, transmitido por este mosquito", explicou Taíse.

Ainda segundo ela, além do combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, será feita também a parte educativa de orientação à população, para manter a comunidade livre do vetor, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. “A ação deste sábado tem como referência o número de pessoas doentes naquela localidade, identificamos muitos registros de pessoas adoecidas com os sintomas dessas três doenças no bairro, e por isso intensificaremos os trabalhos”, explicou.

Conforme informou a coordenadora, os agentes estarão verificando também se há pessoas no bairro com sintomas de uma dessas três doenças. “Estaremos também orientado essas pessoas sobre o encaminhamento para a rede de saúde, além de orientar como evitar criadouros dentro das residências e em toda a comunidade. Precisamos da participação de todos no combate ao mosquito Aedes aegypti, não só em suas residências, mas em toda a comunidade”, informou Taíse Cavalcante.

Fonte: Ascom SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais