Os funcionários estão parados desde às 6h (Foto: Portal Infonet) |
Os funcionários da empresa Dall, que prestam serviço no setor de alimentação do Hospital Urgência de Sergipe (huse) e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, estão em greve por tempo indeterminado. Segundo os funcionários, a alimentação dos pacientes e acompanhantes está comprometida por falta de suplementos.
Cerca de 300 funcionários da Dall estão sem receber o salário de dezembro. Outro problema apontado é a falta de verduras, temperos e frutas para preparar as refeições. “Ontem à noite não houve sopa porque não tinha verduras. Esse problema já se arrasta há três dias. No café da manhã não há frutas”, conta o ajudante de cozinha Adilson Rodrigues Matos.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Bares, Restaurantes (Sindihotre), esta é a primeira paralisação do ano. “ Não é só o salário dos funcionários, a alimentação está comprometida, pois os funcionários não tem como preparar as refeições por falta de alimentação”, afirma Alexandre Delmontes.
Esta é primeira greve de 2013 |
Ainda segundo Alexandre, o vale transporte de dezembro só foi pago ontem. “Quatro funcionários faltaram ontem, pois não tinham como pagar a passagem. Pedimos que o problema seja solucionado com urgência”, diz. Segundo o sindicato, apenas 30% do quadro de funcionários foi mantido.
Dall
O Portal Infonet entrou em contato com a empresa Dall, mas o diretor financeiro Ivan Winter estava em reunião. Estamos a disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-8000.
SES
Em nota a Secretaria Estadual da Saúde (SES) se pronunciou sobre a greve:
"A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) estranha os motivos da paralisação dos funcionários e do fornecimento da alimentação pela empresa DALL, que executa serviços no HUSE. O passivo que existia junto à empresa já foi negociado e resolvido ainda no ano passado. O diretor administrativo e financeiro da FHS, Mário Ferreira, destaca que a FHS vem cumprindo com tudo o que foi acordado e que o valor residual referente ao mês de dezembro também não está vencido.
“Nós combinamos junto à direção da empresa, para que esse restante seja pago com a fatura deste mês janeiro. Essa fatura será quitada na próxima semana porém, até agora, ainda não recebemos a fatura de janeiro para efetuar este pagamento. É lamentável a atitude da direção da DALL, inclusive já marcamos uma reunião, quando tomaremos uma decisão contra esse procedimento. Caso seja necessário, vamos acionar o setor jurídico da Fundação. Estamos solidários com os funcionários e destaco que atitudes deste tipo da empresa não devem acontecer”, pontua Mário Ferreira", íntegra.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B