Funcionários do Hospital São João de Deus entram em greve

Cerca de 80 funcionários que trabalham no hospital entram em greve  (Foto: Sintasa)

Os funcionários que trabalham no Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, entraram em greve nesta terça-feira, 2, por tempo indeterminado. Apenas o serviço de urgência e emergência da unidade de saúde estão funcionando, os demais serviços estão paralisados. O motivo da greve é a falta do pagamento do salário do mês de maio, que deveria ter sido feito até o dia 12 de junho. Essa já é a segunda greve realizada esse ano pelos funcionários do hospital.

“Todo mês é a mesma situação, os funcionários precisam parar de trabalhar para poder receber o salário. Foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e ficou definido que a Prefeitura de Laranjeiras faça o repasse para o hospital até o dia 10 de cada mês, e até o dia 12 os salários sejam pagos, mas isso não aconteceu. O hospital disse que o repasse de junho não foi feito, e que a Prefeitura não deu previsão de quando fará, e os funcionários já estão no segundo mês sem salários e só voltam as atividades quando os dois salários estiverem na conta”, explica Adailton dos Santos, diretor do Sindicato de Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

A decisão da greve ficou definida durante assembleia que aconteceu semana passada entre a categoria e o sindicato. “São 80 funcionários nessa situação todos os meses e precisamos que os salários sejam pagos em dia. O acordo que foi firmado não está sendo cumprido, os funcionários esperaram todo o mês de junho o dinheiro entrar na conta, mas até agora nada, então não resta outra opção a não ser a greve”, afirma o diretor.

A Prefeitura de Laranjeiras informa que tem cumprido o que foi estabelecido pelo TAC, mas que por conta da queda na arrecadação do município, acumulada desde o mês janeiro, houve atraso no repasse no mês de junho, mas que até sexta-feira, 5, o repasse será feito para a conta do hospital.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais