Funcionários do HU entram em greve a partir desta quinta

Servidores pedem reajuste salarial de 10,36% e diáologo (Foto: Portal Infonet)

Funcionários que atuam na administração e nos setor de assistência aos pacientes do Hospital Universitário entram em greve a partir desta quinta-feira, 28, por tempo indeterminado. Na manhã desta quarta, representantes dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, que gerencia o hospital, se reuniram com a administração do hospital. Os servidores pedem o reajuste salarial de 10,36% e a abertura das discussões sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários. Com a greve, fica prejudicado o atendimento aos pacientes, inclusive para aqueles que precisam de internamento.

Outro lado

Confira a nota enviada pela Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh:

"Em relação à greve dos empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a empresa informa que continua aberta às negociações para finalizar o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. No entanto, diante da decisão de greve, a empresa recorreu à Justiça do Trabalho para garantir a prestação dos serviços à população em cada uma de suas unidades hospitalares.  O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou ação da Ebserh e concedeu, no último dia 20, liminar determinando a manutenção do contingente mínimo de 75% dos trabalhadores da estatal, para que o direito de greve não se sobreponha ao direito à vida e à saúde da população. Em caso de desrespeito à decisão do TST, o sindicato que representa a categoria poderá ser multado em R$ 75 mil por dia de descumprimento.  

A Ebserh esclarece, ainda, que, mesmo diante do cenário político-econômico atual, a proposta apresentada pela empresa conta com diversos avanços importantes. Em reunião, foi oferecido reajuste de 8% nos salários dos funcionários e de 9% nos benefícios (auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio pessoa com deficiência, assistência médica e odontológica), valores superiores aos acordados em 2015. Além disso, foi apresentada a possibilidade de trabalho em turnos de 12h/36h para a área assistencial no período diurno e cinco dias por ano para acompanhamento de familiar em consulta/exame médico. A empresa acredita no bom senso da categoria, para que os serviços prestados à sociedade não sejam prejudicados, uma vez que os atendimentos de saúde são essenciais para a população.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais