Paralisação dos trabalhadores é por tempo indeterminado (Foto: Portal Infonet) |
Funcionários terceirizados, responsáveis pela distribuição de alimentos na maternidade Nossa Senhora de Lourdes, paralisam as atividades a partir desta segunda-feira, 11. Os trabalhadores alegam atrasos no pagamento do salário do mês de junho, além da falta de ticket refeição e vale transporte. A paralisação é por tempo indeterminado.
De acordo com a funcionária Juliana Bispo, as negociações com a empresa e com a Fundação hospitalar não avançam e a única alternativa encontrada pela categoria, foi paralisar as atividades.
A funcionária explica ainda, que 30% dos funcionários darão continuidade aos serviços, mas ressalta que apenas os pacientes receberão a alimentação. “ Esse problema já é antigo e nós não aceitamos isso, pois s atrasos são constantes”, diz.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) esclarece que “vem pagando regularmente e dentro da legislação a empresa Harb, referente ao serviço de alimentação. De acordo com a legislação, os serviços não podem ser paralisados. Os funcionários não têm vínculo empregatício com a FHS, sendo de responsabilidade da empresa contratante. A FHS irá responsabilizar a empresa e tomará todas as providências necessárias para que não haja desassistência”.
Confira o vídeo com o depoimento da funcionária:
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B