A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) divulga o chamamento público nacional para a contratação imediata de profissionais médicos com atuação na área de cirurgia pediátrica no Estado de Sergipe.
“Somente no Hospital de Urgências de Sergipe, para que seja montada uma escala, existe a necessidade de 14 cirurgiões pediátricos para o plantão de 24 horas. Atualmente, em todo o Estado, há apenas 12 profissionais para atender a rede pública e a privada. O chamamento público nacional tem como objetivo buscar a contratação de cirurgiões pediátricos como forma de regularizar a escala e não comprometer a assistência aos pacientes”, explica Wagner Andrade, diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde.
Diante da escassez de profissionais desta especialidade, em Sergipe, o chamamento público da Fundação Hospitalar de Saúde propõe jornadas semanais de trabalho de 12 a 36 horas, com no máximo de 60 horas semanais. Os interessados podem se dirigir à rua Geru, S/N, Edifício Estado de Sergipe, 5º andar, Centro, Aracaju, Cep 49010-460, ou entrar em contato pelos telefones (79) 3198-0631(em horário comercial) ou (79) 8816-1521, com Igor Coelho, na Coordenação de Gestão do Trabalho.
Em relação ao fechamento das escalas dos cirurgiões pediátricos, a direção geral da FHS informa que já se reuniu com os médicos desta especialidade no último dia 20, ficando acertado que o grupo de médicos irá esperar o resultado do chamamento público para posterior reunião e fechamento das escalas. “Além desse processo de contratação de médicos nesta especialidade, em nível nacional, emitimos anúncios junto à instituições, como Conselho Federal de Medicina, Conselhos Regionais de Medicina, Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica e Associações Estaduais de Cirurgia Pediátrica, faculdades de medicina e residência em Cirurgia Pediátrica. A FHS também emitirá anúncios em jornais de circulação nacional”, afirma Hamilton Santana, diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde.
Comprometimento
Além do chamamento público, a Fundação Hospitalar de Saúde vem realizando melhorias para aprimorar as condições de trabalho e fortalecer cada vez mais a assistência no Huse.
"Tínhamos 3 salas do Centro Cirúrgico que eram usadas como SRPA, de onde os pacientes já foram transferidos para um novo espaço que é a nova Enfermaria Pós-Cirúrgica. Essa mudança viabilizou o levantamento para adequações que vão permitir a abertura de novas salas cirúrgicas. A sala a ser utilizada preferencialmente para cirurgias pediátricas já está sendo preparada com foco cirúrgico, carrinho para anestesia e uma nova mesa cirúrgica", reforça Wagner Andrade.
O setor está capacitado para realizar cirurgias em múltiplas especialidades, incluindo as consideradas ‘especiais’ como neurocirurgia, ortopedia, torácicas, oncológicas e vascular.
Sobre a aquisição de medicamentos e insumos para reforçar o abastecimento, o diretor operacional Wagner Andrade aponta ainda que, "todo o processo de compra já foi disparado e parte desses insumos já chegaram. É prevista a chegada dos demais para os próximos dias”.
Fonte: Ascom SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B