Funesa realiza seminário sobre educação permanente em saúde

O objetivo do evento é o de propor e elaborar estratégias para a implementação do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde (Foto: SES)

A Fundação Estadual de Saúde (Funesa), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta terça e quarta-feira, 15 e 16, no auditório do SergipeTec, o Seminário Estadual de Educação Permanente, voltado para gestores e trabalhadores dos 75 municípios sergipanos, bem como o controle social. O objetivo do evento é o de propor e elaborar estratégias para a implementação do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde.

O seminário é, na verdade, a parte final do processo de construção do documento que irá orientar a Política Estadual de Educação Permanente e sua execução pelos municípios e Estado. O plano é fruto das discussões empreendidas nas oficinas regionais, realizadas durante o ano de 2018 e está sendo proposto para o quadriênio 2019-2022.

“O Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde é um avanço que conquistamos, tem suporte legal na Portaria 3194/2017, do Ministério da Saúde e já foi aprovado no Colegiado Interfederativo Estadual (CIE). Ele foi elaborado a partir de muitas discussões, que serão finalizadas no seminário. Nossa intenção é propor uma discussão ampliada e receber contribuições para sua implementação e fortalecimento”, disse a diretora-presidente da Funesa, Lavínia Aragão.

O seminário será também um espaço de reconhecimento e homenagem àqueles que contribuem para a consolidação da Política Estadual de Educação Permanente em Saúde, a exemplo do consultor Ricardo Ceccim, um dos grandes autores nacionais na temática. Ele será um dos palestrantes do seminário, segundo informações de Lavínia Aragão.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais