Sindicato dos garis pede medidas de segurança para a categoria (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O agente de limpeza urbana que foi baleado na última segunda-feira, 16, no bairro 17 de Março permanece hospitalizado no Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). De acordo com o representante do Sindicato de Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindilimp), Anderson Vidal, o estado de saúde de Fernando Rodrigues dos Santos, 34, ainda é grave.
“Estamos acompanhando o estado de saúde, mas não podemos realizar visitas porque o estado de saúde é grave e ele permanece no pós-cirúrgico aguardando uma vaga na UTI”, fala.
Vidal salienta ainda que já existe um estudo junto a prefeitura e a empresa Cavo para reforçar a segurança dos agentes de limpeza. “O sindicato está bastante preocupado com essa situação. No mês de março teve um gari que foi baleado no Bairro Industrial e agora ocorreu essa violência no 17 de Março”, diz.
De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) já existe um estudo junto a Guarda Municipal para que seja realizado um levantamento dos pontos mais críticos, em relação à violência. “É uma preocupação da Emsurb junto à prefeitura a situação desses profissionais que estão alvos de assaltos semanalmente. No dia 31 de maio faremos um mutirão de limpeza no Santa Maria e vamos solicitar a Guarda Municipal”, aponta a assessora, Cristina Rochadel.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B