Gestores apontam rigor na fiscalização em encontro de prefeitos  

Gestores apontam rigor na fiscalização e falam da importância de tratar sobre aplicação dos recursos da saúde  (Foto: assessoria do evento)

“Os órgãos de controle são rigorosos na fiscalização, por isso temos que ter um cuidado especial”, disse o prefeito de Maruim, Jeferson Santana (MDB) ao participar, nesta quinta-feira, 16, do II Encontro de prefeitos sergipanos e gestores de saúde, realizado pela Associação dos Municípios da Região Sul do Estado (Amurces) e pela Assessoria e Planejamento (Asplan), com o apoio institucional, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), CAT Consultoria, Assessoria e Contabilidade Pública, Erpac Contabilidade Pública e Sebrae. “Eventos como esses são úteis e muito proveitosos, pois nos ajudam a sanar dúvidas”, completou Jeferson.

O presidente da Associação da Associação dos municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco) e prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (MDB) destacou a relevância da discussão e a importância de orientar os gestores municipais sobre esse novo modelo de gestão de saúde. “Estamos colaborando com esse evento na perspectiva de ajudarmos os secretários de saúde, bem como os prefeitos”, enfatizou.

Do mesmo entendimento comunga o prefeito de Santo Amaro das Brotas, Genivaldo dos Anjos Costa Santos, o Dadau (PSB). “É um momento para tirarmos dúvidas e fazer questionamentos, principalmente, em relação às verbas oriundas de emendas parlamentares, assim como a questão do financiamento e custeio da saúde”, afirmou. “Eu vejo no dia adia muitos secretários até pedindo para deixar o cargo, justamente, por medo da utilização desses recursos. Esses esclarecimentos são necessário”, revelou o secretário de Saúde de Nossa Senhora do Socorro e presidente do Cosems, Enock Luiz Ribeiro da Silva.

O procurador Flayne Anderson do Vale, que no evento representou o município de Nazária (PI), revelou a sua expectativa sobre o encontro de prefeitos e gestores e falou da carência de informações que enfrentam. “Nós do município queremos cada vez mais ter conhecimentos e informação, por isso estamos aqui. Eventos como esse são de extrema relevância e nos ajudam a errar menos”, salientou.

Para o secretário de saúde de Propriá, Iokanaan Santana Filho, os gestores têm necessidade de estarem sempre se atualizando para poder prestar um serviço cada vez melhor e digno à população. “São muitos os desafios da saúde pública, então, buscamos respostas e inovações para que o paciente tenha sempre um atendimento melhor”, disse.

Fonte: assessoria do evento

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais