Golpe do falso médico vem sendo aplicado em Aracaju

(Foto: Alberto Dutra)

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) denunciou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju o golpe do falso médico que vem sendo aplicado em diversos hospitais da cidade, direcionado as pessoas que estão com algum membro da família internado nessas instituições.  Segundo o parlamentar, parentes de familiares doentes recebem telefonemas anônimos de pessoas que se fazem passar por médico do acamado e pedem dinheiro para pagar determinado exame ou compra de medicamento, enfatizando que o golpe já está se disseminando em todo o país, conforme reportagem veiculada no Jornal Nacional da TV Globo, na última terça-feira,22.

Dr. Gonzaga contou que a cerca de uma semana foi procurado pela esposa de um paciente seu, desesperada, porque tinha recebido um telefonema do suposto médico do esposo, solicitando que ela se encontrasse com ele para falar sobre a situação do paciente. “Eu estava acompanhando diariamente o paciente, que já estava internado há mais de 30 dias, tendo passado pelo Hospital Nestor Piva e HUSE, depois de sofrer um mal súbito, e estava naquele momento internado no Hospital Santa Isabel, então estranhei o médico procurar o familiar, sem que eu soubesse”, explicou o vereador.

Como a vítima compareceu acompanhada do médico Dr. Gonzaga, o golpista não compareceu ao encontro, marcado na recepção do hospital. Dr. Gonzaga disse que verificou com a administração do hospital e comprovou que não existia nenhum médico com o nome fornecido no quadro clínico da instituição. “Infelizmente, esse não foi o primeiro caso que tomei conhecimento. Ao contrário, tenho recebido várias denúncias sobre o assunto nos últimos dias”, lamentou.

O vereador contou que em outro caso que tomou conhecimento, de uma pessoa que estava com a mãe internada na UTI, a filha recebeu um telefonema dizendo que ela precisava fazer um exame que não era feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pediu para depositar uma determinada quantia numa suposta conta do hospital.

“Lamentavelmente, quando fui informado do caso ela já havia feito o depósito. O falsário se aproveita justamente dessas pessoas que estão passando por um momento de fragilidade, por causa da doença de algum parente, e aplica o golpe”, disse.

Dr. Gonzaga fez um alerta aos familiares que tem algum parente internado para não acreditar nos telefonemas e não ceder a nenhuma dessas exigências. “É importante saber que nenhum hospital liga para os familiares para pedir dinheiro e que o SUS não cobra por nenhum tipo de procedimento ou medicação administrado no hospital”, alertou. O parlamentou também disse que os telefonemas são todos feitos de um número privado, o que dificulta a identificação do falsário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais