Governo e Comitê discutirão reativação de leitos de UTI para Covid-19

Ação será debatida nesta quinta-feira, 03. (Foto: Marcelo Sousa)

O governador Belivaldo Chagas informou, durante entrevista a uma rádio na manhã desta quarta-feira, 2, que, caso seja necessário, reativará leitos exclusivos de UTI para tratamento da Covid-19, devido ao aumento de casos da doença no estado. A ação será discutida nesta quinta-feira (03), durante a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

“Vamos começar a trabalhar o plano B. Tínhamos 209 leitos de UTI para Covid. Agora, estamos com 127. Vou determinar, na reunião de amanhã, que a secretária da Saúde reserve mais 20 leitos de UTI, caso seja necessário. Espero que não seja, mas eu não vou deixar de preparar o Estado para a possibilidade de pessoas internadas”, explicou o governador.

Quanto ao fechamento de setores econômicos, Belivaldo explicou que, no momento, não existe qualquer discussão sobre o tema, mas que o Estado continua atento aos dados do contágio em Sergipe e trabalhando com foco na segurança da população. “A cada 14 dias, fazemos uma reunião de avalição do quadro da Covid-19 no estado junto ao Comitê Técnico-Científico. Mas avaliamos os números todos os dias, religiosamente. Eu não quero voltar a fechar, principalmente nesse fim de ano, com o pagamento do décimo terceiro que faremos no próximo dia 17, quando vamos injetar R$160 milhões na economia para que as pessoas possam vender e possam comprar. Eu não pretendo fechar nada agora, porém, se for necessário em algum momento, vamos precisar retroceder, porque a nossa prioridade é a vida das pessoas”, disse.

O governador, também, voltou a ressaltar o quanto a batalha contra o novo coronavírus precisa ser uma ação coletiva. “Sempre disse que essa é uma ação de todos, não só do governo, mas do cidadão. O fato é que cada um tem que fazer sua parte. É extremamente importante o uso da máscara, que as pessoas lavem as mãos e evitem aglomeração. O vírus ainda está circulando e estamos preocupados. O crescimento do número de pessoas contaminadas em Sergipe está grande devido às aglomerações que estamos vendo, como também, porque estamos fazendo muitos testes, não escondemos nada. Estamos testando mais e fazendo campanhas educativas. Mas quero pedir à população que colabore com as ações preventivas”, concluiu Belivaldo.

Com informações do Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais