Governo esclarece mudanças de horário no Ipesaúde

Usuários estão insatisfeitos com a mudança de horário  (Foto: Arquivo Infonet)

Após as diversas reclamações dos usuários do Ipesaúde quanto a mudança de horário para entrega de senhas, o Ipesaúde vem a público esclarecer que:

1 – O Ipesaúde, ao detectar a grande demanda dos beneficiários de municípios do interior do estado, buscou implementar uma política de reestruturação das unidades-pólo, situadas nos municípios de Itabaiana, Lagarto e Propriá, recentemente inauguradas, e que estão aptas a oferecer todo o atendimento necessário em marcação de consultas e exames. Esta ação, amplamente comunicada nos municípios, torna desnecessária a vinda de beneficiários à capital, uma vez que, na maioria dos casos, poderia buscar esse atendimento num município mais próximo.

2 – Visando equacionar essa demanda, visto que a sede do Ipesaúde iniciava o seu atendimento às 6h, foi decidida a uniformização do horário, sincronizando a abertura com todas as demais unidades a partir das 7h, com a abertura dos portões se dando às 6h30, e permanecendo a entrega de senhas até às 15h.

3 – Outras medidas foram dinamizadas para reduzir o fluxo presencial dos beneficiários em busca de atendimento na sede, a exemplo do atendimento oferecido no CEAC Shopping Riomar, onde a marcação e procedimentos administrativos pode ser realizada,e a ampliação do atendimento nas unidades próprias onde, por exemplo, quem é assistido pelo programa do ?Diabetes?, poderá ter todas as suas demandas atendidas no próprio Centro de Promoção à Saúde Luciano Barreto Júnior, bem como os atendidos no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco (Fisioterapia e outras especialidades), também,podem lá mesmo, realizar a grande maioria dos procedimentos.

4 – Visando descentralizar cada vez mais o atendimento à demandas dos beneficiários, já está sendo implementado um novo método onde exames como a Ressonância Magnética já pode ser solicitada diretamente nos estabelecimentos conveniados, eliminando a necessidade de solicitação presencial na sede. Do mesmo modo, os pacientes atendidos no Centro de Especialidades (em anexo à sede administrativa), também podem contar com a marcação de novas consultas e exames diretamente no próprio centro.

5 – A gestão do Ipesaúde não tem medido esforços para aperfeiçoar e tornar cada vez mais práticos e funcionais todos os procedimentos relacionados aos seus beneficiários. À medida que estas novas ações forem implementadas, a dinâmica de atendimento se tornará cada vez mais ágil e eficaz, oferecendo o melhor atendimento possível aos beneficiários.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação Social

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais