Governo não notifica empresa sobre rescisão de contrato

Imagem da maquete de como foi orçado o Hospital do Câncer (imagem divulgada pela ASN)

O consórcio Honcose, formado pelas empresas Pórtico e WVG Construções, vencedor da licitação para a construção do Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda, ainda não recebeu notificação sobre o desejo do Governo em rescindir o contrato.

O secretário Almeida Lima, da Saúde, informa que o consórcio está descumprindo normas contratuais, diz que a empresa não apresentou o desempenho adequado no cronograma e sinaliza para a possibilidade do Estado realizar nova licitação para dar continuidade à obra, que está andando a passos lentos pela ótica do Governo.

O relatório encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado indica que o Estado já repassou cerca de R$ 1,531 milhão e a empresa executou apenas 2,82% das obras quando deveria, pelo tempo, ter realizado pelo menos 27,84%.

Procurados pelo Portal Infonet, os responsáveis pelo Consórcio Honcose não quiseram se manifestar. Um homem, que se identificou apenas como Ferraz, informou que a empresa está aguardando a manifestação oficial do Estado para depois se posicionar a respeito da questão e garantiu que as obras estão sendo conduzidas de acordo com o que foi acordado com o Governo do Estado.

A construtora venceu a licitação para construir o Hospital Especializado em Câncer em um prazo de 36 meses pelo custo de R$ 62,7 milhões.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais