Governo vai reduzir tamanho do Hospital do Câncer

Maquete mostra Hospital do Câncer pronto (Foto: ASN)

O Governo do Estado já está estudando o novo projeto para o Hospital do Câncer cuja obra foi iniciada, mas suspensa em decorrência da rescisão unilateral do contrato feito pelo Estado com o consórcio que venceu a licitação da obra. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, o novo projeto prevê redução na dimensão da unidade hospitalar.

A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde não soube precisar a redução, mas garantiu que esta mudança não afetará a capacidade do hospital que, conforme frisou, será suficiente para atender às demandas de Sergipe.

Na semana passada, técnicos das Secretarias de Estado da Saúde e da Infraestrutura se reuniram para discutir o novo formato do projeto, mas ainda não concluíram os estudos. Assim que o projeto for definido, o Governo publicará novo edital para a realização da obra.

De acordo com a assessoria, o Governo está adequando o projeto à realidade econômica do Estado. O projeto original prevê investimentos na ordem de R$ 100 milhões para a construção da unidade e um custo mensal de algo em torno de R$ 30 milhões para a manutenção, segundo a assessoria. Com o novo projeto, a perspectiva é que estes custos sejam redimensionados sem afetar a qualidade e a prestação do serviço.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais