Grávidas acompanhadas pelo SUS irão receber repelente

Distribuição começa a ser feita em abril (Foto ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

Pensando em proteger as mulheres que estão grávidas das doenças que são transmitidas pelo Aedes aegypti, que são o zika vírus, a dengue e a febre chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju começará a distribuir repelentes no início do mês de abril para as gestantes que são acompanhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria recebeu esta semana um lote de repelentes que foi enviado pelo Ministério da Saúde (MS) e também já há uma compra em andamento para mais produtos.

A distribuição começará a ser feita no início do mês de abril nas farmácias das Unidades de Saúde da Família (USFs). No entanto, é importante frisar que, as gestantes que são acompanhadas pelo SUS, precisam procurar a sua unidade básica de saúde para colocar o nome em uma lista, e, em seguida, receber o repelente.

Cuidados

Apesar de este ano Aracaju não ter registrado nenhum novo caso de criança com microcefalia, em decorrência do zika vírus, a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher ressalta que os cuidados precisam continuar.

Fonte: SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais