Greve deixa usuários do SUS sem atendimento médico

Posto não teve atendimento a médicos especialistas nesta terça-feira (Foto: Portal Infonet) 

A greve dos médicos iniciada na última segunda-feira, 4, provocou a suspensão de atendimentos médicos agendados e distribuição de fichas em algumas unidades de Saúde de Aracaju. No posto Sinhazinha, por exemplo, médicos de três especialidades aderiram a paralisação: psiquiatria, ginecologia e pediatria. Na unidade, apenas clínicos gerais e psicólogos comparecerem ao trabalho. A situação se repete em outras 42 unidades básicas de saúde e dois centros de especialidades da capital.

O sindicato que representa a categoria afirmou para nossa reportagem que pelo menos 500 profissionais estão mobilizados. A reivindicação é pelo reajuste salarial da categoria, que ainda não foi negociado. Segundo a Prefeitura de Aracaju, é preciso avaliar o balanço do primeiro quadrimestre do ano para negociar o reajuste.

A Secretaria Municipal de Saúde já ingressou com ação judicial pedindo a ilegalidade da greve dos médicos. O Sindicato diz que ainda não foi notificado. A Secretaria lembrou que o processo não interfere no diálogo com a categoria.

Por Ícaro Novaes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais