Greve INSS: categoria aguarda negociação com o governo

Categoria pede incorporação das gratificações (Foto: Arquivo Infonet)

Servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) permanecem em greve iniciada dia 9 de julho por tempo indeterminado.

A categoria pede incorporação das gratificações no salário base da categoria, redução da carga horária para 30 horas semanais, melhores condições de trabalho e realização de concurso público.

De acordo com o secretário geral do Sindiprev, Joaquim Antônio Ferreira, os servidores deverão receber uma resposta do Governo Federal ainda esta semana. “Hoje às 16h haverá uma reunião no Ministério do Planejamento em Brasília para tratar do reajuste salarial. Já amanhã a reunião é no Ministério da Previdência onde o ministro deve apresentar alguma proposta para a categoria. A gente está otimista, porque semana passada apresentamos a nossa pauta de reivindicação e agora eles devem nos apresentar uma proposta”

Devido essa semana ser de negociação, servidores do Sindiprev pretendem aguardar a reunião que ocorrerá em Brasília para deliberar uma nova assembleia do movimento.

Somente o atendimento de perícias médicas que já estavam agendadas está sendo realizado pelos servidores.

Agendamento

Por meio de nota, o INSS esclarece que aqueles segurados que possuem agendamento e não serão atendidos por causa da paralisação terão sua data de atendimento remarcada. O reagendamento deve ser feito na própria agência e a nova data confirmada através da central 135. Ainda segundo o órgão, será considerada a data originalmente marcada para entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro no benefício dos segurados.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais