Greve: usuários sem atendimento em unidades de saúde

Servidores da saúde do município entraram em greve outra vez (Foto: Portal Infonet)

Com médicos e demais servidores da saúde em greve, usuários voltaram a enfrentar dificuldades para receber atendimento. Na Unidade de Saúde do Conjunto Augusto Franco, por exemplo, não teve atendimento médico e pacientes tiveram que voltar para casa. Os servidores da saúde do município entraram em greve mais uma vez na última segunda-feira. As categorias alegam atrasos nos salários e pedem o pagamento do reajuste salarial.

Prefeitura

Mediante a movimentação de greve de algumas categorias, a Prefeitura de Aracaju vem a público esclarecer sobre reajuste salarial, algo tão reivindicado pelos servidores.  Na folha de agosto está sendo aplicado um reajuste geral com retroativo referente ao mês de julho. Vale lembrar, que as férias estão sendo pagas normalmente e o calendário de pagamento do mês de agosto dos servidores efetivos foi iniciado no dia 31 com as seguintes pastas: Segov, Controladoria, SECOM, Semfas, Seapri, Sema, SEMDEC, Seplog, PGM, SEMINFRA, e terá continuidade durante esta semana.

O reajuste foi linear de 4,42% para todas as categorias exceto para a educação, pois para Educação se pagou o piso do magistério em maio de 2016 de 11,36%.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais