Greve:SMS pede ilegalidade e cortará ponto de servidores

Categoria está em greve desde o dia 28 de agosto (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá cortar o ponto dos profissionais de enfermagem, técnicos e auxiliares que estão em greve. A medida é uma recomendação da Procuradoria Geral do Município de Aracaju e retroativa a 1º de agosto. A categoria está paralisada desde o dia 28 de junho e pede recomposição salarial.

De acordo com a SMS não há justificativa para o movimento paredista. Por isso, foi solicitada à Procuradoria Geral de Aracaju que faça a análise de uma ação para pedir a ilegalidade da greve. Ainda segundo a SMS, a Procuradoria deve apresentar um parecer nos próximos dias, mas já recomendou que haja corte de pontos dos servidores que não estão indo trabalhar, entretanto, a gestão ainda está avaliando quando irá começar a seguir a recomendação.

O Portal Infonet procurou o Sindicato dos Enfermeiros (Seese), que informou não haver qualquer abuso por parte dos servidores. Segundo a assessoria jurídica do Seese, a escala ocorre conforme a lei e mantém 50% do efetivo trabalhando nas unidades de urgência e emergência e 30% nas unidades de saúde da família.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais