Grevistas da saúde voltam ao trabalho em Aracaju

Spina: nova greve à vista  (Foto: Arquaivo Portal Infonet)

Os servidores da saúde que estavam em greve desde o início do mês retornaram à atividade profissional e o atendimento nos postos de saúde mantidos pela Prefeitura de Aracaju já estão normalizados. De acordo com os sindicalistas, a Prefeitura de Aracaju quitou todos os salários de setembro que estavam pendentes na sexta-feira passada, 28.

Mas há disposição da greve ser retomada. De acordo com informações do diretor do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina, as categorias vão realizar assembleias específicas na próxima semana para analisar a situação. Os servidores da saúde querem que o pagamento dos salários do mês de outubro seja feito até o quinto dia útil do mês de novembro.

De acordo com Spina, os médicos já decidiram. A assembleia geral está marcada para o próximo dia 7. Não constatando o pagamento da folha de outubro naquela data, os médicos retomam à mobilização e novamente vão interromper os serviços nas unidades de saúde mantidas pela Prefeitura de Aracaju.

Os técnicos vão aguardar até o dia 11 de novembro. Não havendo pagamento até aquela data, os servidores marcarão uma assembleia geral para definir os encaminhamentos com a possibilidade de deflagrar nova greve, segundo informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa).

Os enfermeiros também estão com este mesmo entendimento. Os encaminhamentos serão definidos em assembleia geral a ser realizada ainda nesta segunda-feira, 31, conforme informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese).

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais