Gripário passa a funcionar com horário ampliado até o fim de junho

A medida segue até o dia 30 de junho.

A medida segue até o dia 30 de junho. (Foto: Ascom SMS)

O horário de funcionamento do Centro de Atendimento e Triagem a Síndromes Gripais (Gripário) foi ampliado e, com isso, o serviço passa a atender todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. A medida segue até o dia 30 de junho.

A ampliação busca atender ao aumento na demanda por atendimentos relacionados a síndromes gripais e arboviroses, como Dengue, Zika e Chikungunya, intensificada pelas mudanças climáticas e festividades.

Segundo a gerente do Gripário, Manuella Duarte, o fluxo de pacientes tem sido intenso. “Realizamos atendimentos médicos, testes de Covid-19 e Dengue, além de oferecermos medicação no local. Isso agiliza o diagnóstico e tratamento e reduz a sobrecarga em outras unidades”, explica.

O Gripário é indicado para pessoas com sintomas como febre, tosse, dor de garganta e outros sinais de infecção respiratória. O centro está localizado na Rua Josué de Carvalho Cunha, 2191, no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. 

por Marina de Sena e João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais