Hemose: bolsas de sangue chegam nesta quinta-feira

Serviço de doação estava suspenso desde a última quarta (Foto: FSPH)

A assessoria de Comunicação da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) informou que as bolsas para coletar sangue devem chegar até o final da tarde desta quinta-feira, 28, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Desde a última quarta-feira, 27, os serviços de doação de sangue estavam suspensos por conta da falta do material de coleta.

Segundo a assessoria, no momento, o estoque de sangue está regular e o atendimento da demanda transfusional realizado na Rede Hospitalar não sofrerá prejuízos. Os demais serviços da unidade como, cadastro de medula óssea, assistência ambulatorial, transfusão e dispensação  de sangue para os hospitais permanecem funcionando normalmente.

Conforme a assessoria, assim que as bolsas chegarem à unidade a gestão fará a emissão de um informe geral para retomada do serviço de coleta de sangue. “Possivelmente na sexta, dia 29 de junho ou no mais tardar, na segunda-feira, dia 2 de julho, o serviço será normalizado”, informou a assessoria.

por Yago de Andrade 
com informações da Assessoria do Hemose

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais