Hemose encerra mês de julho com 2.159 doações de sangue

Hemocentro quer estimular a doação por parte dos jovens (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Incentivados pela professora Shirley Santos Costa, um grupo de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) unidade Itabaiana colaboraram com o serviço de doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), nesta sexta-feira,31. A iniciativa encerrou as campanhas recepcionadas pela unidade ao longo de julho com um total geral de, 2.159 doações de sangue.

“Sou doadora de sangue há mais ou menos uns seis anos e entendo que o serviço é muito importante. Esta campanha também quer estimular a doação desse público juvenil na faixa etária de 16 a 19 anos”, ressaltou Shirley Costa.

As colegas Larissa Santos Oliveira, 18 anos e Ana Valéria Brandão Vieira, 19 anos, colaboraram com o cadastro de medula óssea e a doação de sangue. “Não pude doar sangue, por causa do peso. Aproveitei para fazer o cadastro da medula, se eu estivesse necessitando gostaria de contar com o apoio de outras pessoas”, frisou Larissa.

De acordo com a gerência de Ações Estratégica do Hemose, as 2.159 doações atenderam a demanda transfusional da rede hospitalar pública e demais serviços conveniados. “Julho é considerado um mês de férias, observamos que pelo menos metade dessas doações foram de reposição, feita por familiares de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde que tinham cirurgias agendadas, e outros em tratamento”, detalhou Rozeli Dantas, gerente do serviço.

Ela destacou ainda, que o resultado das doações contou com o apoio dos doadores voluntários e das sete campanhas agendadas para o mês. “Percebemos que a sociedade está observando a doação com um olhar mais atento. Esse saldo positivo só foi possível através da soma de várias ações e segmentos, por isso, o nosso muito obrigado a todos os multiplicadores da causa da doação de sangue, inclusive à imprensa de modo geral que é parceira dessa causa tão nobre”, concluiu a assistente social.

Campanhas

Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 8h às 12h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174, ou ainda, pelo e-mail: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

Fonte: Ascom Hemose

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais