Hemose: Semana do Doador de Sangue vai até dia 23

Outro momento de destaque será a coleta externa de sangue, que acontece nos dias 22 e 23, quinta e sexta- feiras, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) (Foto: SES)

Para marcar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou nesta segunda-feira, 19, a ‘Semana do Doador de Sangue’. A programação realizada na unidade inclui palestras sobre o tema, campanhas de coleta externa, além de apresentações de corais e uma recepção para agradecer aos voluntários o gesto da doação.

Outro momento de destaque será a coleta externa de sangue, que acontece nos dias 22 e 23, quinta e sexta- feiras, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ação visa levar os serviços até as instituições parceiras que disponibilizam a sua estrutura física para que a equipe do Hemose realize as coletas, no local de trabalho do voluntário.
De acordo com a gerência de Captação, as atividades têm como objetivo reforçar a importância da doação de sangue regular entre os sergipanos.  “Convido os voluntários doadores para comparecer a unidade renovar seu gesto de amor. Este ano iremos antecipar a comemoração do dia nacional do doador, na sexta-feira, dia 23, com uma recepção, música e um lanche especial”, informou Josceline Souza.
Ela destacou que numa avaliação geral as doações de sangue permanecem estabilizadas. Com base nos dados do sistema hemovida do Hemose, de janeiro a outubro de 2018, foi registrado 20.766 doações, e no mesmo período de 2017, 20.190 doações. “Nossos esforços e estratégias são para avançar na conscientização da população para sensibilizar a todos para prática solidária da doação de sangue”, ressaltou.
Conforme ainda a gerente de Coleta do Hemose, Florita Aquino, a finalidade das ações desenvolvidas na semana alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue é divulgar a importância do ato de doar sangue. “Com essa programação a instituição quer agradecer aos doadores e doadoras, por este gesto humanitário de salvar vidas”, conclui a enfermeira.
Acompanhe a programação Semana do Doador de Sangue:
19/11 – Segunda-Feira – Acolhimento feito pelo grupo Doutoulhaços da Alegria e Dia de Embelezamento;
20/11 – Terça-Feira – Visita técnica Fundação São Lucas;
21/11 – Quarta-Feira – Palestra sensibilização doação de sangue no Tribunal Regional Eleitoral;
22/11 – Quinta-Feira – Coleta externa de sangue Tribunal Regional Eleitoral;

23/11 – Sexta-Feira – Recepção e Acolhimento aos doadores para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais