Hemose precisa de sangue para atender possível demanda no Carnaval

Para ser um doador de sangue é necessário estar bem de saúde (Foto: Ascom/SES)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) continua com a campanha “Antes de cair na folia. Doe sangue. Sua doação ajuda a Salvar Vidas” até a próxima sexta-feira, 1º. A ação tem o objetivo de ampliar as doações de sangue no período que antecede o Carnaval para deixar o banco em condições de atender a demanda durante o período de festas.

A assessoria de comunicação do Hemose acrescenta a importância do sentimento de solidariedade e colaboração para que o serviço funcione e continue salvando vidas. “Precisamos manter o estoque de todos os grupos em níveis adequados, mas solicitamos que aqueles que forem 0 e A negativos tenham maior atenção a campanha, já que o esses tipos de sangue atendem maior número de pessoas”, explica Rosângela Cruz.

Para doar

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar acima de 50Kg e apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional. Acesse aqui para tirar outras dúvidas sobre doação.

por Raquel Almeida

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais