Hildete Falcão: Almeida prevê conclusão para novembro

Almeida Lima visitou a obra junto com o governador Jackson  Barreto (Foto: Ricardo Pinho)

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, visitou nesta sexta-feira, 25, as obras de reforma e modernização da Maternidade Hildete Falcão, no bairro José Conrado de Araújo, na capital sergipana. O objetivo da visita, capitaneada pelo governador Jackson Barreto, foi o de acompanhar de perto o andamento da obra que já avançou 50%, segundo informações do engenheiro responsável, Evaldo Farias de Santana.

O governador Jackson Barreto e o secretário Almeida Lima visitaram ambiente por ambiente, conversando com o engenheiro e a arquiteta da obra Ana Karla Andrade, dissecando todos os detalhes da obra e conferindo as adaptações que estão sendo feitas para atender as normas técnicas que farão da maternidade uma referência para parturientes de baixo risco.

Ao final da visita, que levou cerca de meia hora, o governador declarou estar feliz por poder entregar à população aracajuana uma obra de tão relevante alcance e parabenizou o secretário pela iniciativa. “Parabéns Almeida pela grandeza da obra e pela iniciativa de devolver este espaço à sociedade. Estou feliz em poder dar este presente às mulheres do meu Estado e quero fazer isso no Natal”, disse Jackson Barreto, ressaltando que a reativação da maternidade representa o compromisso do seu governo com as carências da população.

O secretário Almeida Lima acredita que até novembro as obras da maternidade estejam concluídas. “Temos uma equipe de 40 homens trabalhando na obra e a partir de segunda-feira (28) estaremos reforçando esse contingente para dar maior celeridade à obra”, informou ele, acrescentando que a Maternidade Hildete Falcão será porta aberta para receber as parturientes com gestação de baixo risco. “A maternidade será integrada à rede estadual do SUS para prestar esse serviço em nosso Estado”.

Capacidade

A reforma e modernização da maternidade Hildete Falcão é obra prioritária do governo do Estado, com execução pela Secretaria de Estado da Saúde. Idealizada para parturientes de baixo risco, a unidade terá em sua estrutura operacional 38 leitos de internação; três leitos de PPP (Pré-parto, parto e pós-parto) em um mesmo local; 10 leitos de UTIN (UTI Neonatal); oito leitos de pré-parto; uma sala cirúrgica e duas salas de parto normal.

De acordo com a arquiteta Ana Karla Andrade, todo o projeto arquitetônico foi concluído e até a próxima semana terá terminado a revisão dos materiais que serão usados na obra.

A visita à obra contou também com a presença do secretário de Comunicação, Sales Neto, do secretário adjunto e superintendente do Huse, Luís Eduardo Correia, representantes da Fundação Hospitalar de Saúde e outros convidados.

Fonte: SES

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais